Confira declarações dos pilotos após classificação da sprint do GP de Miami 2024

Mais uma vez em 2024, Max Verstappen parte da pole-position em Miami. Ao seu lado, Charles Leclerc e Sergio Pérez fecham o top-3

Apesar de ter classificado a sua última volta como “terrível”, Max Verstappen conquistou mais uma pole-position na temporada 2024 da Fórmula 1, desta vez para a corrida sprint do GP de Miami, que acontece neste sábado (4). O piloto da Red Bull cravou 1min27s641 e larga na primeira fila ao lado de Charles Leclerc, que ficou 0s108 atrás do neerlandês, em segundo.

Sergio Pérez aparece em terceiro, com o surpreendente Daniel Ricciardo, Carlos Sainz, Oscar Piastri, Lance Stroll, Fernando Alonso, Lando Norris e Nico Hülkenberg fechando o top-10.

Em mais um dia para esquecer, a Mercedes viu George Russell e Lewis Hamilton serem eliminados logo no SQ2, afundados em 11º e 12º, respectivamente. Na lanterninha, Alexander Albon ficou atrás de Logan Sargeant pela primeira vez desde que ambos se tornaram companheiros de equipe na Williams, em 2023.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Miami de Fórmula 1primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos, e transmite classificações e corridas oficiais e da sprint em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação sprint e classificação oficial, além de antes e depois da corrida. No sábado, a corrida sprint abre as atividades às 13h (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação oficial está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 17h do domingo.

Lewis Hamilton larga apenas em 12º na sprint em Miami (Foto: Mercedes)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Confira declarações dos pilotos após a classificação da sprint do GP de Miami:

Max Verstappen, primeiro: Verstappen ignora pole e diz que classificação da sprint em Miami “foi terrível”

Charles Leclerc, segundo: 2º, Leclerc celebra classificação sprint em Miami e reforça: “Precisamos manter o nível”

Sergio Pérez, terceiro: Pérez reclama da falta de treinos livres em Miami, mas “é igual para todo mundo”

Daniel Ricciardo, quarto: Ricciardo vibra após 4º no grid da sprint em Miami: “Pertencemos à frente”

Carlos Sainz, quinto: Sainz reclama do carro na classificação da sprint, mas assume: “Poderia ter ido melhor”

Oscar Piastri, sexto: Piastri fala em “volta péssima” e se surpreende com 6º lugar na classificação da sprint

Lance Stroll, sétimo: Stroll valoriza estratégia na classificação e mira “bons pontos” na corrida sprint em Miami

Fernando Alonso, oitavo: Alonso admite classificação “certamente dura” da sprint e mostra pessimismo em Miami

Lando Norris, nono: Norris lamenta “erro bobo” na classificação da sprint em Miami: “Forcei demais”

Nico Hülkenberg, décimo: Hülkenberg admite “escapada de sorte” no SQ1 e vê “bom dia” para Haas em Miami

George Russell, 11º: Russell cita problema com pneus e lamenta 11º para sprint em Miami: “Nada funcionou”

Lewis Hamilton, 12º: Hamilton amarga decepção com classificação sprint em Miami: “É nosso ritmo real”

Esteban Ocon, 13º: É positivo termos progredido para a segunda parte da classificação sprint, mas é obviamente decepcionante estar tão perto e perder o top-10 por apenas 0s5. São também pequenos sinais encorajadores de que a diferença está diminuindo. Fiquei feliz com a primeira volta no SQ2 e com a sensação do carro, e a aderência aumentou ao longo da volta. Mas forcei demais na segunda tentativa e tive dificuldades com os pneus no final. Melhorei no primeiro setor, mas não consegui aguentar durante a volta, o que também é um bom aprendizado para a classificação.

Kevin Magnussen, 14º: Tive um ótimo ritmo e mostrei isso no SQ1, mas não consegui fazer uma boa volta no SQ2. Deu errado na curva 7, freei tarde demais e a volta acabou. No giro anterior, tive tráfego, mas o ritmo do carro é bom. Vamos ver amanhã, pois acho que temos um carro que pode ultrapassar aqui e espero que tenhamos ritmo para avançar no grid.

Yuki Tsunoda, 15º: O SQ1 foi bom, o ritmo estava lá, mas no final não conseguimos maximizar o desempenho. Fizemos uma tentativa, mas não deu certo. Duas tentativas talvez tivesse funcionado melhor para a gente, mas o ritmo que o carro mostrou me dá confiança para o resto do fim de semana.

Pierre Gasly, 16º: O carro definitivamente estava melhor hoje e fomos capazes de progredir no SQ1. Minha primeira volta foi forte, mas na segunda tentativa perdi o carro nas rápidas mudanças de direção nas curvas 5 e 6. ​​Isso não foi o ideal e a volta terminou a partir daí. É uma pena, pois hoje o ritmo era melhor. Passaremos algum tempo para descobrir algumas coisas e ver o que podemos melhorar amanhã.

Guanyu Zhou, 17º: Infelizmente, hoje não foi como esperávamos. Não estávamos satisfeitos com a posição que estávamos esta manhã durante o TL1 e, embora tenhamos conseguido resolver alguns problemas, não conseguimos equilibrar o carro corretamente para a classificação. Lutei bastante para encontrar aderência, o que tornou difícil passar do SQ1. Investigaremos a causa disso. A corrida Sprint de amanhã é uma oportunidade para aprendermos mais sobre nosso ritmo de corrida.

Valtteri Bottas, 18º: Hoje foi um dia bastante desafiador. Fizemos grandes mudanças em termos de equilíbrio após a sessão de treinos e o carro parecia bem diferente. também houve uma espécie de mudança na pista e parecia que estávamos perdendo aderência. Além disso, infelizmente ficamos presos no trânsito durante minha volta. Saí da pista depois de um encontro com uma McLaren, e os pneus nunca mais recuperaram a temperatura. As posições iniciais de amanhã para a sprint definitivamente não são boas. Ainda há muito que podemos aprender sobre o carro, e como ainda é cedo no fim de semana, podemos tentar reverter isso para o domingo.

Logan Sargeant, 19º: Temos dificuldades nas classificações sprint quando usamos compostos mais duros. Também mudamos bastante entre o TL1 e a classificação, e isso não compensou. As coisas que mudamos estavam na direção certa, incluindo algumas peças aerodinâmicas, mas não eram exatamente o que esperávamos e, no final das contas, nos comprometemos demais. Vamos esperar até a corrida sprint, depois mudar a configuração do carro.

Alexander Albon, 20º: Tivemos um bom ritmo naquela sessão com muito potencial, mas forcei muito no setor 1 e isso acabou com qualquer chance de melhorar a volta. Infelizmente, na classificação sprint você só recebe um jogo de pneus. Veremos como será a corrida Sprint amanhã.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.